10 Erros que você está cometendo no Facebook

10 Erros que você está cometendo no Facebook

As redes sociais transformaram-se no maior canal de marketing para as empresas e para ter os melhores resultados com elas é indispensável saber os possíveis erros que você está cometendo no Facebook. Para saber quais são esses erros e como corrigi-los, confira nosso post. Segue os 10 erros que você está cometendo no Facebook!

1 – Não investir em imagens profissionais

Quando o assunto é rede social, nada é tão impactante quanto as imagens, já que elas causarão a primeira impressão aos visitantes. Por isso, a imagem do perfil geralmente a logo), imagem de capa e conteúdos como folders digitais, pequenas frases em datas comemorativas etc., deverão obrigatoriamente terem qualidade profissional.

2 – Exagerar no número de postagens

Ao tentar atrair a atenção dos clientes, muitas empresas “pecam” ao fazer um número exagerado de postagens. Além de gastar tempo e dinheiro, elas acabam obtendo o resultado contrário: pouca atenção dos visitantes. Hoje em dia ninguém tem tempo para ler tanto conteúdo da mesma fonte.

3 – Linguagem muito comercial

As pessoas valorizam propagandas e conteúdos de bom gosto, preferencialmente mais leves e não simplesmente vendendo um produto ou serviço de maneira estritamente comercial. Por isso, é interessante repensar os conteúdos de frases, artigos, imagens, etc., buscando uma forma de divulgação mais sofisticada.

4 – Colocar opiniões pessoais

Outro dos possíveis erros que você está cometendo no Facebook pode estar relacionado a emitir opiniões pessoais na página de negócios ou Fã Page. Isso é mortal para as empresas, sobretudo quando são opiniões sobre política, religião e futebol.

5 – Não analisar métricas

Não adianta investir em conteúdos para o Facebook sem analisar as métricas, ou seja, qual retorno (em números) eles estão dando. As páginas de negócios possuem vários recursos que apontam número de visualizações, cliques no site, alcance da postagem etc. É indispensável estar atento a esses detalhes.

6 – “Abandonar” a página

Da mesma forma que o exagero quanto ao número de portagens é prejudicial, “abandonar” a página, ou seja, ficar muito tempo sem gerar conteúdo, é outro dos erros mortais para as páginas de negócios, fazendo com que a marca não seja divulgada da maneira que precisa. O ideal é manter a frequência de 1 postagem diária ou 5 posts por semana (dependendo da complexidade do conteúdo).

7 – Demorar para responder os visitantes

A demora ao responder dúvidas de pessoas que visitam a página é outro dos pontos prejudiciais ao negócio, gerando a perda de potenciais clientes.

8 – Compartilhar apenas conteúdo de terceiros

Quando a empresa compartilha no Facebook apenas artigos ou conteúdos de outras páginas, ela “peca” ao passar a imagem de que ela não investe na elaboração de conteúdos próprios. Os visitantes e clientes valorizam muito mais as empresas que geram conteúdos exclusivos.

9 – Deixar o perfil incompleto

É indispensável que a página de negócios esteja com o perfil 100% completo. Isso envolve link do site, endereço físico da empresa, telefones, e-mails para contato, descrição dos serviços etc.

10 – Não vincular links para o site

Todos os conteúdos do Facebook devem ser elaborados de forma que sejam vinculados os links do site ou blog da empresa, aumentando o número de visitantes e potenciais clientes.

Todo investimento em artigos, imagens, frases etc., deve ser realizado também pensando nisso. Identificou um ou mais erros que você está cometendo no Facebook? Vamos começar a corrigi-los?