Como usar as redes sociais para atrair clientes.
Quer saber como usar as redes sociais para atrair potencias clientes.
Não é novidade que cada vez mais as redes sociais são fortíssimas ferramentas para você agregar o marketing da sua empresa. Mas muitas vezes usadas de formas errada, deixa de ser uma ferramenta prazerosa para trabalhar e passa a ser mais uma atividade maçante do dia a dia.
Apesar de muitas empresas usarem e promoverem ações a partir das redes sociais, ainda vemos muitas delas fazendo postagens sem estratégia ou objetivo. Neste artigo vamos citar algumas estratégias para você trabalhar da melhor forma e atrair seus potenciais clientes.
Existem muitas redes sociais, entre as mais conhecidas hoje e mais utilizada pelos brasileiros estão o Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest, Linkedin e Google+. Por sua vez, cada uma tem sua particularidade e seu público. Antes de escolher a rede social você precisa conhecer bem o público da sua empresa, para então acertar na hora de escolher a rede social mais estratégica para sua empresa.
É importante lembrar que você não precisar estar em todas, mas você precisa estar em alguma, como aquele velho ditado, quem não é visto não é lembrado!
“Mas eu não faço ideia como saber quem são meu público? ” Ou, “Nossa são vários perfis o meu público? ”, quando suas dúvidas for qualquer uma dessas ou muitas outras, pode apostar sem medo no Facebook. Hoje é a rede social mais acessada do mundo, com mais de 1,5 bilhões de usuários, ela é a mais completa e possui diversos aplicativos e ferramentas para promover sua empresa.
O Facebook parece simples, mas se você não fizer um bom planejamento não vai obter os resultados esperados. Para isso o ideal é fazer um bom planejamento estratégico.
Conheça algumas estratégias para promover sua marcar nas redes sociais.
Criar estratégia não é uma tarefa muito fácil, mas você pode contar com ajuda de um especialista para criar a estratégia ideal para o seu negócio. Nas próximas linhas vou listar algumas ações que podem dar certo para sua empresa.
Vale lembrar que marketing não é uma ciência exata, portanto uma ação pode dar certo e gerar resultados incrível para uma empresa, mas se outra empresa fizer exatamente igual pode não gerar resultados tão satisfatórios.
• Faça Promoções e impulsione
Não é de hoje que percebemos que promoções e ações exclusivas são excelente formas criativas de atrair clientes, mas para que gere resultados mais eficaz é preciso ser feito com antecedência e com um bom planejamento.
Caso espere bons resultados na sua ação impulsione para ter mais alcance, cada vez mais o Facebook tem dificultado os alcances orgânicos das publicações.
• Utilize os aplicativos
O Facebook disponibiliza vários aplicativos para serem usados em ações de Marketing e de forma gratuita. Um aplicativo que tem gerado grandes resultados para algumas empresas que atendemos é o sorteie-me.
É um aplicativo de sorteio que gera bastante interação e o alcance é impressionante. Dando maior visibilidade para empresa!
• Crie um calendário editorial
Uma boa estratégia é o calendário editorial, com ele você pode fazer conteúdos diversificados e criativos e de forma elaborada e organizada, sem ter que torrar sua massa cinzenta na última hora!
O calendário editorial você mesmo pode criar no Excel, organizar por dias semanais e horários estratégicos com alto picos de interação.
• Crie conteúdo relevante
Não adianta você encher de linguiça! Aposte em conteúdo relevantes para maior alcance do seu público alvo. É importante lembrar que os vídeos estão em alta e o Facebook dá mais relevância para vídeos.
Se eu ficar listando tudo que podemos fazer o artigo vai ficar muito longo. Então por enquanto é isso! Não saía daí sempre estaremos postando assuntos para lá de interessantes para você potencializar sua empresa na web.