Website: Por que toda empresa precisa ter um?

Website: Por que toda empresa precisa ter um?

Um website atrativo e funcional que mostre a cara da sua empresa é uma verdadeira mina de ouro para o seu negócio. Sabe porquê? Ele funciona como o maior canal de vendas e de relacionamento com seus clientes, determinando o sucesso ou fracasso da sua empresa (e do seu faturamento).

6 motivos para ter um website atrativo

1 – Tudo em um só lugar

Imagina a confusão de ter uma infinidade de arquivos espalhados pelos computadores da sua empresa? Arquivos com o pessoal do marketing, arquivos com o RH, arquivos com o comercial etc. Como ser produtivo em meio a tudo isso? Impossível.

O website, além de ser a maior referência do seu negócio na internet, centraliza as informações mais relevantes da empresa, fazendo com que clientes, fornecedores, parceiros e colaboradores encontrem tudo em um só lugar.

2 – Sua maior referência

Imagine a cena. Depois de meses tentando, você finalmente consegue aquela reunião importante com um potencial cliente e, após alguns cafezinhos, um grande negócio está prestes a ser fechado. Detalhe: este negócio dobraria seu faturamento mensal.

No entanto, ao final da conversa, com quase tudo resolvido, seu quase futuro cliente diz: me passa seu site, por favor? Você gagueja, tenta explicar…mas a única resposta é que sua empresa ainda não tem um site. Neste momento, o cliente vai embora – direto para o concorrente.

3 – Valorização da marca

O website é a melhor estratégia para valorizar a marca da sua empresa. Somente por meio desse canal é possível marcar presença nos buscadores do Google e gerar conteúdo relevante para compartilhar no Facebook e Instagram.

Outro detalhe relevante é que o site abrange um blog que funciona como um poderoso canal de comunicação capaz de chamar a atenção dos potenciais clientes por meio de conteúdos atrativos. Lembre-se: website é tudo em um só lugar.

4 – Vendas, vendas, vendas

Quando alguém tem interesse em comprar determinado produto ou serviço, quando sua empresa é indicada para alguém ou nos momentos em que as pessoas simplesmente estão pesquisando por empresas na internet, o site é a primeira (e principal) referência de todos.

Isso significa que o site é a porta de entrada para vendas a curto, médio e longo prazo. Sem ele, você está literalmente perdendo dinheiro.

5 – Fidelização de clientes

Além de atrair clientes, o site é o melhor canal para a fidelização do seu público-alvo, já que é por meio dele que os conteúdos mais relevantes são gerados e você marca presença nas mídias sociais.

Tudo isso faz com que sua empresa mantenha um relacionamento constante com os clientes, o que gera maior credibilidade e confiança por parte das pessoas.

6 – Portfólio

É no site que o portfólio da sua empresa pode (e deve) ser mantido com riqueza de detalhes e recursos de design que valorizem seus produtos e serviços. Imagine ter que enviar um portfólio todas as vezes que entrar em contato com seus potenciais clientes? Não seria muito mais fácil simplesmente passar o link do seu website?

Vejamos o que diz um dos maiores profissionais de marketing digital do mundo com relação ao papel do site nas empresas:

“Um site tenta entregar só três tipos de resultados: aumentar vendas, reduzir custos ou melhorar a satisfação/lealdade do cliente. Só isso. Três coisas simples. Tudo o que você faz no seu site deve contribuir nesses três resultados.”

Avinash Kaushik