5 dicas para atrair mais clientes para o restaurante!

Só mais um no meio de tantos? Você não precisa se conformar com isso. Em tempos de informações de todos os lados e bombardeio de opções de restaurantes e estabelecimentos que chegam aos clientes por meios digitais, fica fácil ser mais do mesmo. Para se destacar e atrair mais clientes para o restaurante, uma palavrinha é super importante: diferencial. Porque até um prato de feijão com arroz pode ter aquele temperinho que o torna especial. Qual vai ser o seu?

A analogia do “feijão com arroz” foi só uma forma de dizer que, independente do tipo de alimento que você oferece, você precisa estar a frente do seu concorrente. Separamos aqui 5 dicas para te ajudar nessa missão. Vamos lá!

01. Presença Online

Seja nas redes sociais, em seu site ou no Google my business, faça com que o seus clientes te encontrem com facilidade. E, ao te encontrar, a partir dali tenham uma ótima experiência. Para isso, invista em boas fotos, dê atenção às pessoas que entrarem em contato, busque por avaliações positivas, mantenha uma frequência de publicações, ofereça conteúdo informativo e relevante, tenha sempre informações atualizadas, invista em anúncios e faça parcerias com outros negócios, páginas e influenciadores digitais. E, assim, construa uma boa reputação.

02. Programa de fidelidade

Old but gold! O bom e velho programa de fidelidade ainda é peça chave na hora de atrair clientes. Imagine que seu público pode ser o pessoal do escritório que trabalha no prédio ao lado do seu restaurante. Eles vão adorar saber que depois de 2 semanas almoçando todos os dias ali, ganharão um almoço por conta da casa.

03. Cupom de desconto

Se por um lado o programa de fidelidade é a estratégia antiga que funciona muito bem. Por outro lado temos os cupons de desconto que estão com tudo nessa era digital. Todo mundo espera ansioso pelo desconto do dia quando pensa em pedir comida em casa ou no trabalho. Caso você não tenha mecanismos para isso, ou para pedidos de comida por meios online, associe-se a aplicativos de delivery que possuam sistemas de cupons de desconto, como: Ifood, Uber Eats, Rappi, entre outros.

04. Tenha espaço kids

Não limite seu público. A maioria das pessoas que têm filhos pequenos escolhem lugares com espaço kids para jantar ou almoçar. Esse ambiente proporciona comodidade e uma experiência muito menos estressante para os pais que desejam quebrar a rotina e comer fora. Divulgue esse diferencial.

05. Atendimento personalizado

A principal característica de um atendimento personalizado é a flexibilidade. Nesse modelo de negócio você vai além de atender o cliente, você cria um relacionamento com ele. Esse contato mais próximo pode começar antes mesmo do cliente ir ao seu restaurante. A partir daí ofereça o melhor que puder, tentando sempre que possível se adaptar a condição e momento do seu cliente. Ofereça possibilidades, aperfeiçoe sua comunicação, conheça seu cliente e fidelize-o.

Agora, mãos à massa e faça acontecer na cozinha, nas redes sociais, no ambiente de restaurante e no relacionamento com seus clientes. Se preferir, conte com uma agência de marketing especializada no mercado gastronômico!