Como divulgar no Facebook sem ser chato?

Como divulgar no Facebook sem ser chato?

Não é novidade que essa importante rede social transformou-se na maior vitrine de negócios em todo mundo, sendo acessada por bilhões de pessoas. Entretanto, para que as empresas consigam os melhores resultados com suas páginas de negócios, é fundamental saber como divulgar no Facebook sem ser chato. Vamos considerar alguns fatores?

Menos é mais

Essa é a regra de ouro para divulgar produtos e serviços no Facebook. Não há nada pior para o público que o excesso de postagens que geralmente falam as mesmas coisas de algo postado há dois ou três dias.

Desse modo, recomenda-se menos número de postagens e que elas sejam diferenciadas.

 

Alta qualidade de imagens

Outra das questões básicas para que uma divulgação no Facebook seja atrativa consiste nas imagens vinculadas.

Isso se refere à máxima resolução, cores e formas que valorizem o produto ou serviço e até mesmo a criatividade em escolher e montar “cenários” para as fotos.

 

Nada pior para uma empresa que vincular imagens com qualidade ruim. Isso demonstra falta de preocupação com a estética e compromete a divulgação.

 

Utilizar uma linguagem de bom gosto

 

Outro aspecto que envolve como divulgar no Facebook sem ser chato trata-se da comunicação escrita.

Por mais que inevitavelmente a página de negócios seja comercial, é preciso utilizar uma linguagem com bom gosto e criatividade, sem utilizar aquelas frases clichês ou palavras que façam o público sentir que a empresa está tentando “empurrar” um produto ou serviço.

 

Para isso, é fundamental dar uma atenção a cada post buscando, inclusive, ajuda especializada para montar frases e textos atrativos. Isso faz toda diferença para o engajamento do público ao curtir, compartilhar ou comentar os posts.

Ser objetivo

E por falar em comunicação, toda divulgação pede objetividade. E com o Facebook não é diferente. Tanto o conteúdo de imagens quanto de frases, textos e vídeos devem ser os mais sucintos possíveis, transmitindo a mensagem de forma clara.

Estabelecer uma conexão emocional

Uma das melhores maneiras de deixar a divulgação interessante e agradável é estabelecer uma conexão emocional do produto ou serviço com o público. E como fazer isso?

É preciso contextualizar esse produto ou serviço de modo que as imagens, vídeos e conteúdos escritos sejam elaborados de forma sutil cuja divulgação é feita de forma indireta.

Por exemplo, vamos imaginar um negócio que se dedique à venda de doces ou bolos. Não basta simplesmente publicar o sabor, preço e fotos desses itens.

O interessante é montar cenários com uma mesa bem bonita, família e amigos comendo, denotando que esses doces fazem parte de momentos inesquecíveis. Esta é a conexão emocional.

Áudio suave

Com relação aos conteúdos de vídeo que geralmente acompanham áudio de fundo ou de alguém falando, é indispensável que eles estejam na altura ideal, mais para um tom suave que alto ou estridente.

Vídeos com volume do áudio exagerado fazem com que as pessoas desistam de ver esse conteúdo na hora, desperdiçando horas e até mesmo dias do trabalho dedicado à divulgação.

O que achou dessas dicas de como divulgar no Facebook sem ser chato? Compartilhe conosco sua opinião e fique de olho nos próximos artigos.