Black Friday Brasil – como preparar minha loja?

Black Friday Brasil – como preparar minha loja?

O Black Friday Brasil já é considerado um dos principais eventos de varejo do país,
sendo originado nos Estados Unidos e ocorrendo sempre na última sexta-feira do mês
de novembro, aquecendo o comércio para as compras de Natal. Quer saber como
preparar sua loja para esse dia?

4 dicas de como preparar sua loja para o Black Friday Brasil

1 – Planejar uma campanha
De acordo com os objetivos da empresa, é necessário desenvolver estratégias quanto aos produtos que estarão em oferta, percentual dos descontos concedidos, metas com
relação aos resultados esperados etc.
Não basta apenas que sua loja participe do Black Friday. É importante definir o que sua
empresa tem a ganhar com isso.

2 – Divulgar a campanha
É de suma importância divulgar com antecedência a participação da sua loja nesse que é o maior evento do varejo, já que para visitá-la, seja virtual ou fisicamente, os clientes precisam saber sobre as promoções que serão oferecidas.

Essa divulgação deve ser feita por meio do site, blog, redes sociais e em anúncios pagos
no Google, Facebook e Instagram. Vale ressaltar que os anúncios pagos surtem
resultados ainda melhores para empresas atuantes no ramo de E-Commerce.

3 – Preparar o time de vendedores e atendentes
Esse é um dos pontos básicos ao preparar sua loja para o Black Friday Brasil. Vendedores e atendentes devem saber exatamente quais produtos estarão na promoção, percentual dos descontos concedidos, formas de pagamento aplicadas etc.

Também é fundamental manter alta qualidade de atendimento, cortesia e buscar fazer as chamadas “vendas casadas”. Além de ser uma excelente oportunidade para aumentar o
faturamento da loja no mês de novembro, esse evento contribui para atrair e fidelizar
novos clientes.

4 – Decorar a loja e otimizar o site
Com relação às lojas físicas participantes do Black Friday, é essencial caprichar na decoração. Isso envolve:

A organização do ambiente (especialmente a vitrine);
Elaboração de etiquetas que destaquem os preços antigos e o desconto concedido (demonstrando a vantagem que o cliente obterá ao comprar);
Fácil disponibilização das peças (evitando que os vendedores percam tempo ao irem ao estoque);