Facebook: 5 Erros que todas as empresas cometem

Facebook: 5 Erros que todas as empresas cometem

Ao gerenciar as páginas do Facebook, quase todas as empresas cometem erros que impedem o sucesso das estratégias adotadas e prejudicam as vendas. Quer saber quais são esses erros fatais? Acompanhe a leitura.

Erros no Facebook Que Custam Caro Para Sua Empresa

Esses são considerados os principais erros cometidos pelas empresas ao administrarem o Facebook. Vamos ver agora quais são eles.

1 – Usar imagens que não emocionam

Por mais que as empresas utilizem imagens com alta resolução e diversos recursos de design, o erro cometido pela maioria é que tais fotografias quase nunca emocionam, já que elas são parecidas com aqueles que os concorrentes e demais empresas utilizam. Ou seja, são imagens comerciais.

O ideal é investir em fotografias e recursos de design que favoreçam a espontaneidade e que sejam capazes de despertarem a emoção dos seguidores.

2 – Nunca investir em posts patrocinados

Um dos erros fatais para a estratégia de marketing das empresas que utilizam o Facebook é nunca investir nos posts patrocinados. Isso acontece porque muitas empresas ainda não sabem os excelentes resultados proporcionados por esse patrocínio e acabam perdendo ótimas oportunidades de vender mais.

3 – Não vender de forma direta

No intuito de desenvolver estratégias de comunicação diferenciadas, o erro cometido pelas empresas é não vender de forma direta.

Por consequência, ao acessar essa importante rede social da empresa, os seguidores e clientes se sentem “perdidos” quanto a informações básicas sobre o produto ou serviço, preços, formas de pagamento etc.

4 – Usar uma linguagem fria

É possível que as empresas vendam seus produtos/serviços e ao mesmo tempo desenvolvam uma linguagem mais leve e profunda ao gerarem conteúdos de textos e imagens.

O uso de uma linguagem fria ou estritamente comercial é um erro que custa caro para as empresas, já que isso impede a conquista de novos clientes e até mesmo pode fazer com que os atuais clientes se afastem.

5 – Demorar para publicar conteúdos

Demorar para vincular conteúdos nas redes sociais da empresa, sejam eles de textos ou imagens, também é um erro que prejudica diretamente as vendas.

Para ser lembrada e procurada pelos clientes, é necessário que os conteúdos sejam constantemente visualizados. Essa é uma regra que deve ser seguida por todas as empresas, independentemente do porte ou ramo de atividade.

Como Evitar Esses Erros?

Depois de ver esses erros, você deve estar se perguntando: o que fazer para que isso não prejudique minhas vendas?

Nossa dica é que você reveja as estratégias de marketing que sua empresa usa no Facebook e procure maneiras de se diferenciar dos seus concorrentes.

Para evitar esses erros e conquistar os melhores resultados para suas vendas por meio do Facebook é essencial que você conte com profissionais especializados nessa área.

Nós aqui da Babloo temos um time de profissionais de diferentes áreas capazes de atender às necessidades específicas da sua empresa quanto ao uso do Facebook.

Venha tomar um café conosco e veja quais são as soluções mais indicadas para que você aumente suas vendas.