Como usar o poder de segmentação da minha campanha no Facebook ADS

Como usar o poder de segmentação da minha campanha no Facebook ADS

Saber como usar as vantagens das campanhas de segmentação do Facebook ADS é uma das estratégias mais eficazes do Inbound Marketing, garantindo o aumento das vendas e é claro, dos lucros.

4 Dicas de como usar as campanhas de segmentação do Facebook ADS

1 – Definir a persona

A persona consiste no perfil ideal do cliente que a empresa deseja conquistar, sendo necessário defini-lo da forma mais detalhada possível. Essa prévia definição é fundamental para utilizar as ferramentas de segmentação oferecidas pelo Facebook, preenchendo as informações necessárias para que a rede social lance os anúncios para as pessoas certas.

De nada adianta a empresa investir em campanhas e segmentação se as pessoas atingidas não tiverem interesse real nos produtos ou serviços oferecidos.

2 – Gerar conteúdo relevante

Para conquistar novos clientes e fidelizar os já existentes, além de elaborar campanhas nas redes sociais, é importante estar atento para a geração de conteúdos relevantes, já que eles aumentarão o número de visitantes e o engajamento do público na página.

Com relação aos conteúdos relevantes, eles consistem naqueles que que vão ao encontro das necessidades da persona previamente definida, fazendo com que naturalmente a empresa atraia para o site e redes sociais pessoas interessadas nos produtos e serviços oferecidos.

3 – Ter uma boa landing page

Ter uma boa estrutura de landing page é essencial para direcionar os clientes atraídos pela página do Facebook, já que é nessa landing page que ocorrerá a conversão de visitantes de leads. Ou seja, é nesta página que o potencial cliente informará dados como o e-mail, por exemplo.

4 – Mensurar os resultados

Além de atentar-se para a segmentação, ao gerenciar as campanhas no Facebook é indispensável mensurar os resultados constantemente, tais como número de visitantes, número de curtidas, número de seguidores, percentual de crescimento quanto à geração de leads etc.

Tais resultados devem ser avaliados diária, semanal e mensalmente, fazendo com que os times de marketing (e o proprietário da empresa) tenham uma visão clara do ROI (retorno sobre o investimento).

Quais são as vantagens da segmentação?

Nunca se ouviu falar tanto em segmentação. O motivo é simples: as estratégias de Inbound Marketing requerem atendimento a um público cada vez mais específico. Exatamente por isso, as campanhas nas redes sociais como Facebook e Instagram devem ter como ponto de partida uma excelente segmentação de mercado. Dentre as muitas vantagens oferecidas, estão:

  • Os investimentos em marketing são feitos de maneira direcionada, evitando o desperdício de recursos financeiros;
  • Os índices de conversão de visitantes em leads aumentam exponencialmente;
  • Torna-se mais fácil aplicar estratégias para a fidelização dos clientes, evitando novamente que a empresa tenha gastos desnecessários;
  • A empresa consegue oferecer um atendimento de maior qualidade com base nas necessidades, desejos e preferências do público-alvo;
  • A segmentação é de grande ajuda no planejamento estratégico de todas as empresas, oferecendo um norte quanto às metas e objetivos.

Você já utiliza as vantagens da segmentação nas suas campanhas do Facebook ADS? Os resultados são surpreendentes!