Como gerar mais visitas ao estabelecimento e vendas na minha loja através do Facebook?

Como gerar mais visitas ao estabelecimento e vendas na minha loja através do Facebook?

Todo comerciante se pergunta como usar a influência do Facebook para gerar mais visitas e vendas para o estabelecimento, aumentando o faturamento e o lucro mensal.

Por isso, resolvemos apontar algumas dicas preciosas para incrementar as vendas utilizando as vantagens oferecidas pela maior rede social do planeta.

5 Dicas de como aumentar as vendas usando o Facebook

1 – Promoções

A realização de promoções divulgadas no Facebook consiste em uma das estratégias mais eficazes ao atrair clientes para a loja. Para isso, o comerciante deve iniciar as promoções com aqueles itens que estão a mais tempo no estoque, evitando ou amenizando um futuro prejuízo em virtude do estoque ocioso ou tempo de validade dos produtos.

Promoções apresentam excelentes resultados para lojas dos mais diversos segmentos, tais como roupas, calçados, produtos naturais, material escolar, itens de decoração etc.

2 – Sorteios

Especialistas em estratégias de marketing para redes sociais como Facebook garantem que a realização de sorteios divulgados pela página da empresa constitui numa das mais assertivas formas de divulgação tanto para tornar a loja conhecida como também para atrair clientes.

A participação nesse sorteio deve estar condicionada ao compartilhamento do post ou à marcação de um ou mais amigos nos comentários.

O item a ser sorteado deve ser um produto da loja, um tipo de serviço prestado pelo estabelecimento ou um vale compras. É importante frisar que o prêmio do sorteio deve ser algo bastante atrativo, fazendo com que a loja ganhe um cliente fiel e naturalmente divulgador da marca.

3 – Caprichar nas imagens

A criatividade e qualidade das imagens é a alma do negócio, principalmente para as atividades ligadas à venda de produtos.

Por isso, todo empreendedor que deseja saber como gerar mais visitas ao estabelecimento e vendas na loja, necessita investir na máxima qualidade das imagens veiculadas às redes sociais, especialmente no que se refere aos produtos vendidos.

Tal qualidade só é possível mediante a contratação de um fotógrafo profissional e do apoio constante de profissionais da área de marketing e design.

Inclusive, pesquisas apontam que a qualidade da imagem veiculada a determinados produtos ou serviços é determinante para a escolha de compra do cliente.

Com o alcance das redes sociais como Facebook e Instagram, atentar-se para o senso estético tornou-se ainda mais necessário.

4 – Gerar conteúdo relevante

Além de estar atento à máxima qualidade das imagens, todo lojista deve investir na geração de conteúdos relevantes em formato de textos publicados no site ou blog da loja e compartilhados no Facebook.

Por conteúdo relevante entende-se aquele que realmente interessa aos potenciais clientes da loja. Uma loja de roupas, por exemplo, pode elaborar textos interessantes sobre as principais tendências da moda para a próxima estação, dicas de estilo, truques para valorizar o uso de acessórios etc.

5 – Mostrar que é referência no mercado

Uma das grandes vantagens do Facebook é que ele permite que as próprias lojas cuidem de sua imagem por meio de posts interessantes. Para que essa vantagem seja convertida no aumento do faturamento, é indispensável posicionar-se como uma referência no mercado.

Para isso, proprietários e funcionários da loja podem elaborar e compartilhar conteúdos que demonstrem o quanto eles entendem do mercado em que atuam. Algumas sugestões de posts nesse sentido são:

  • Participação em cursos, palestras, workshops e demais eventos (dento e fora da loja) que tenham relação com o negócio;
  • Fotos de influenciadores digitais utilizando um produto ou serviço vendido pela loja;
  • Posts com fotos caprichadas (dos produtos) e frases curtas que demonstrem as vantagens que ele oferece. Obs.: o ideal é que a linguagem utilizada nessas frases não seja estritamente comercial, mas que estabeleça uma comunicação mais próxima com o cliente.

Sua loja já segue essas estratégias para aumentar as vendas usando o Facebook?