Saiba quais 3 melhores ferramentas para monitoramento de rede social
Para se destacar no marketing digital e obter os melhores resultados quanto à projeção da marca e vendas pela internet, é indispensável conhecer as melhores ferramentas para monitoramento de rede social, já que hoje ela consiste no maior “balcão” de negócios do mundo.
E quais são essas ferramentas?
Cyfe
Trata-se de uma das ferramentas de monitoramento mais completas oferecidas no mercado, sendo utilizada inclusive por grandes companhias norte-americanas.
A Cyfe é ideal para times de marketing que acompanham diversas redes sociais ao mesmo tempo (Instagram,Facebook, Twitter, LinkedIn etc.) e necessitam lidar com grande volume de informações e análises.
Essa ferramenta permite:
- Visualizar e criar vários quadros com informações detalhadas sobre o desempenho de diferentes redes sociais;
- Analisar todas as métricas consideradas comuns, tais como nº de curtidas, compartilhamentos, tuites etc.;
- Analisar métricas avançadas, tais como posts negativos que geraram descurtidas, tuites que ocasionaram perda de seguidores e diversas outras informações cruciais para a elaboração das estratégias de marketing da empresa.
A melhor notícia é que essa ferramenta é gratuita. Embora seja disponibilizada uma versão Premium, os serviços grátis são mais que suficientes para a maior parte das empresas.
Sprout Social
Elaborada por Neil Patel, considerado um dos principais gurus do marketing digital no mundo, essa que é uma das ferramentas para monitoramento de rede social se apresenta como uma das mais completas e atualizadas no mercado. Por que?
Ela engloba análises básicas e avançadas de gerenciamento, métricas e acompanhamento, permitindo:
- Emissão de relatórios com indicadores de performance;
- Agendamento remoto de publicações nas redes sociais (Instagram, Facebook, LinkedIn e Twitter);
- Acompanhamento de palavras-chave e hashtags, entre outras análises.
Essa ferramenta é indicada principalmente para times de empresas que necessitam cadastrar variados projetos e personalizar os níveis de permissão aos colaboradores.
A má notícia é que, embora seja uma das ferramentas mais eficazes do mercado, ela é totalmente paga.
Buffer
Com versões pagas e gratuitas, essa ferramenta é recomendada para empresas que estão iniciando o acompanhamento de redes sociais, sendo uma das mais conhecidas no mercado. Ela permite:
- Gerenciar diversas redes sociais ao mesmo tempo;
- Gerenciar e automatizar publicações, aumentando alcance e engajamento;
- Identificar os melhores horários para posts;
- Acompanhamento de influenciadores digitais;
- Geração de relatórios de rendimento;
- Análise de métricas com indicadores de performance.
Quais as vantagens dessas ferramentas para monitoramento de rede social?
Melhores estratégias
Empresas líderes de mercado utilizam tais ferramentas no dia a dia para ter o controle absoluto das ações de marketing digital e é claro, mensurar diariamente os resultados obtidos.
Isso faz com que a empresa consiga adequar estratégias em tempo real, potencializando o alcance de pessoas, engajamento e possível conversão de visitantes em clientes.
Ganhos de escala
Atualmente, nenhuma estratégia de marketing é tão eficaz quanto uma presença forte nas mídias sociais. Por isso, é indispensável que as empresas invistam maior tempo em desenvolver e mensurar tais estratégias.
Já parou para pensar como essas ferramentas para monitoramento de rede social podem ajudar suas estratégias e aumentar as vendas a curto e longo prazo?