8 casos de uso de marketing digital em empresas de tecnologia

8 casos de uso de marketing digital em empresas de tecnologia

O uso do marketing digital em empresas de tecnologia tornou-se imprescindível nesse segmento reconhecido por oferecer soluções inovadoras em atendimento às necessidades específicas dos clientes.

Exemplos de marketing digital aplicado nas empresas de tecnologia

1 – Sofit

A empresa Sofit de Santa Catarina atua no ramo de gestão de frotas. Um dos principais problemas apresentados era o baixo índice de conversão de leads em clientes. A solução neste caso foi uma automatização de marketing segmentada mediante a definição de persona acompanhada de estratégias de e-mail marketing.

2 – W12

Atuante no segmento de saúde e bem-estar, essa empresa localizada em São Paulo tinha como principal desafio reduzir o custo de aquisição de clientes e o ciclo de vendas. A solução definida pelos profissionais de marketing foi mesclar uma estratégia de produção de conteúdo com a automação de marketing para qualificação dos leads gerados.

3 – Convenia

Consiste numa empresa que trabalha com o desenvolvimento de ferramentas automatizadas das funções burocráticas do departamento de recursos humanos. O maior problema dessa empresa era saber como educar o público-alvo e despertar o interesse para aquisição do produto. A solução encontrada pelos especialistas em marketing foi de produzir conteúdos de atração, melhorar o fluxo de automação e investir em landing pages.

4 – SGP – Suíte de Gerenciamento Político

Trata-se de uma startup de tecnologia que oferece um software online de assinatura com ferramentas para uso de políticos e assessores. A principal questão a ser resolvida por essa empresa era gerar melhores resultados na área de marketing com custos menores.

As soluções encontradas foram: utilização de landing pages, criação de fluxos diferenciados de automação e melhor segmentação do público-alvo.

5 – Teclan

Essa empresa localizada em Florianópolis-SC desenvolve soluções de comunicação integrada. A questão mais urgente a ser solucionada era obter melhores resultados com a produção de conteúdo e melhorar o relacionamento com o público-alvo.

Para isso, o caminho utilizado foi produzir conteúdos inéditos, enviar newsletters, receber feedbacks de conteúdos e aumentar a segmentação do público almejado.

6 – Brazsoft

A Brazsoft desenvolve e distribui softwares de gestão rural, atendendo exclusivamente o segmento agrícola e pecuário. O principal desafio a ser vencido era gerar maior número de visitas no site da empresa e aumentar a quantidade de leads qualificados.

As soluções encontradas foram: fazer um mapeamento de personas, produzir conteúdo semanalmente, segmentar e automatizar os leads gerados e investir nas técnicas de SEO.

7 – Moblife

Atuante no mercado B2B, a Moblife tinha como dificuldades a falta de informações detalhadas a respeito do nível de interação com cada lead e a ausência de visão clara quanto ao comportamento dos visitantes no site.

As soluções encontradas envolveram integrar os formulários e sistemas de login, centralizar as informações e analisar detalhadamente os resultados.

8 – Ciatech

Trata-se de uma das empresas mais conceituadas no segmento de soluções para educação corporativa online. O problema a ser resolvido consistia em conquistar visitantes qualificados e convertê-los em leads.

A solução envolveu adotar estratégias de marketing digital abrangendo o uso de palavras-chave para otimização on-page e produção de conteúdos disponibilizados gratuitamente em landing pages.

Cada um desses casos demonstra como as estratégias de marketing digital são empregadas de acordo com as necessidades específicas do cliente, focando sempre nos melhores resultados.