10 Argumentos para convencer seu chefe a investir em marketing digital!

10 Argumentos para convencer seu chefe a investir em marketing digital!

Buscando argumentos para convencer seu chefe a investir em marketing digital? Nesse momento é preciso bastante objetividade e ter clareza quanto aos resultados que a empresa obterá.

Lista com 10 argumentos para convencer seu chefe a investir em marketing digital

1 – Aumento dos lucros

A palavra que mais faz os olhos de um chefe brilharem é: lucro. Por isso, é importante começar dizendo que o investimento em marketing digital favorece o aumento dos lucros no curto, médio e longo prazo.

Uma pesquisa realizada pela empresa Google em parceria com a IPSOS Hong Kong demonstra que a as empresas que investem em marketing digital possuem expectativa de lucros quase 3 vezes maiores se comparadas às empresas que não adotam essa estratégia.

2 – Facilidade nas vendas

Graças às eficazes ferramentas de marketing digital, é possível ver o investimento refletido no aumento das vendas, já que é gerado um engajamento muito maior com relação ao público-alvo da empresa.

3 – Valorização da imagem

Sem sobra de dúvidas, com as novas ferramentas de busca e amplo alcance das redes sociais como Facebook, Instagram etc., nenhuma mídia é tão poderosa quanto a digital. O marketing digital realizado de maneira eficaz faz com que a marca se torne mais conhecida e respeitada.

4 – Maior alcance de clientes

Seguindo o raciocínio quanto ao alcance das mídias digitais, com ferramentas bem elaboradas por profissionais capacitados é possível alcançar muitos mais clientes.

5 – Excelente custo/benefício

Contrário ao que muitos pensam, investir em marketing digital não requer uma fortuna. Além de os valores serem acessíveis, o retorno desse investimento é muito mais rápido, já que ele proporciona resultados mensuráveis e concretos.

6 – Vantagens frente à concorrência

Em um ambiente econômico tão competitivo, para que uma empresa obtenha diferenciais frente à concorrência é indispensável que ela pense à frente, investindo no que há de mais inovador em estratégias mercadológicas.

7 – Casos de sucesso

Ao buscar argumentos para convencer seu chefe a investir em marketing digital também é indispensável mostrar casos de sucesso de empresas que já adotam essa prática. Diversos sites apontam dados percentuais e demais informações quanto aos resultados obtidos.

8 – Redução de despesas

Ao investir em marketing digital, o que acontece é que os clientes passam a procurar a empresa e não o contrário. Ou seja, a empresa não precisará gastar tanto com despesas de representação, já que o esforço de vendas poderá focar nos clientes já interessados no produto ou serviço, economizando um tempo precioso dos vendedores.

9 – Favorece o planejamento estratégico

Pelo fato de as estratégias de marketing digital serem pautadas no cumprimento de metas, é possível visualizar com clareza quais são as projeções de resultados no curto, médio e longo prazo, facilitando ações estratégicas frente ao mercado.

10 – Atualização constante e dinamismo

Voltando ao competitivo ambiente global, toda empresa necessita manter-se atualizada frente ao mercado. Isso faz com que ela seja dinâmica quanto aos seus processos, otimize os lucros e gere cada vez mais valor aos clientes. O que achou desses argumentos para convencer seu chefe a investir em marketing digital? São convincentes o suficiente?